A CCLB tem uma excelente reputação no mercado Português como tendo uma grande influência ao nível de membros e não-membros. Em muitas ocasiões possibilitámos a marcação de reuniões ou apresentações a representantes governamentais ou de Embaixadas e/ou a outras pessoas de interesse para os nossos membros. Podemos também proporcionar encontros comerciais entre as partes interessadas. Este serviço tem vários níveis, ajustáveis às suas necessidades, tal como a reserva de hotéis, aluguer de viaturas, serviços de interpretação, traduções e outros.

A Câmara fornece um serviço abrangente de apresentação de mercado para uma variedade de setores no Reino Unido. Com um processo de 3 estágios, o serviço é adaptado às necessidades de cada empresa ou indivíduo para combinar o seu negócio em Portugal com uma seleção de parceiros adequados no Reino Unido. A Câmara realiza assim, uma extensa pesquisa com base no seu perfil corporativo para identificar potenciais parceiros/distribuidores/compradores de acordo com os seus critérios e área alvo. Ao longo deste serviço, a CCLB avalia a sua adequação e verifica o interesse das empresas, bem como a sua disponibilidade para reunir e discutir com mais detalhes possíveis parcerias. O progresso é monitorizado continuamente e os relatórios são frequentemente enviados para manter contacto regular e fornecer feedback à sua empresa a cada passo do caminho.

Preços e Condições

Custo do serviço: 3.500€ sem IVA (o preço mínimo está sujeito a confirmação após a análise inicial do produto e dos objetivos da empresa considerados para o mercado).

O custo não inclui o comparecimento na reunião por um membro da equipa. No entanto, uma proposta pode ser preparada de acordo com os requisitos e reuniões agendadas.

Serviço de Apresentações Comerciais – Reino Unido

  • Avaliação do produto/serviço e dos requisitos da empresa para o mercado;
  • Análise do perfil do potencial importador/distribuidor/parceiro, etc;
  • Pesquisa de empresas no Reino Unido;
  • Identificação dos potenciais parceiros e determinar o grau de adequação de cada um.

A CCLB prepara e envia um relatório específico sobre o produto incluindo uma breve descrição dos potenciais parceiros

  • Preparação da apresentação do produto e da empresa, incluindo revisão de todos os materiais a apresentar (esta fase requer aprovação sobre o texto e informação a utilizar);
  • Apresentação da empresa aos potenciais parceiros;
  • Follow-up com contato directo a cada um dos potenciais parceiros;
  • Avaliação do grau de interesse e disponibilidade dos potenciais parceiros para marcar uma reunião no mercado.

São elaborados relatórios periódicos dos contactos efetuados e respetivo feedback sobre o produto e enviados à empresa.

  • Contato com cada empresa para agendar as reuniões em dias acordados com a empresa;
  • Calendário de Matchmaking finalizado para 4 reuniões (sujeito a alterações).

Estudos de Caso

Produtos Salgados

A Câmara apoiou uma empresa portuguesa de produtos salgados congelados a encontrar um distribuidor / importador no Reino Unido. O produtor português participou em 4 reuniões no Reino Unido acompanhado pelo nosso consultor que também fez a iniciativa inicial de contato para apresentar a empresa e os seus produtos. Com duas encomendas significativas em quatro meses, as reuniões foram bem-sucedidas. Como resultado, outros importadores já demonstraram o seu interesse no nosso cliente e o seu produto também ganhou exposição internacional no Marketplace e a reputação de confiabilidade foi confirmada.

Lacticínios

A CCLB, apresentou um produtor português de produtos lácteos dos Açores a compradores grossistas e retalhistas britânicos com redes nacionais em 5 reuniões iniciais individuais. O feedback inicial das reuniões sugeriu que os produtos propostos não eram adaptados aos gostos e preferências do mercado britânico. Com este feedback, o produtor conseguiu modificar os seus produtos para ser mais adaptado ao perfil específico do consumidor. Mais importante ainda, o nosso cliente reconheceu a importância do levantamento desta informação sobre o mercado, pois evitou uma entrada potencialmente desastrosa neste mercado anteriormente não testado. Os importadores britânicos estão agora entusiasticamente envolvidos no desenvolvimento de sabores e embalagens adaptadas às suas necessidades específicas de produtos de marca própria. Como resultado desta apresentação, também mostraram interesse noutros produtos disponíveis. Duas encomendas substanciais foram colocadas no período de um mês e posteriormente mais numa fase mais avançada da negociação.

Vinho

A Câmara participou em 2 missões comerciais para introduzir compradores de vinhos britânicos no mercado português. A CCLB convidou com sucesso 13 compradores para viajar até Portugal para reuniões individuais e degustação de vinhos com produtores vinícolas portugueses. Estes eventos foram realizados em Lisboa e no Porto. As missões provaram ser extremamente frutuosas já que os compradores concordaram que os vinhos eram de excelente qualidade, o que iniciou relações comerciais entre as duas partes.

Caixas de Cartão

A CCLB agendou 3 reuniões individuais para um fabricante de caixas de cartão português com empresas do Reino Unido do setor alimentar e de bebidas. Ao longo das reuniões, o fabricante foi acompanhado por um consultor local e recebeu respostas quase instantâneas de 2 compradores. Como resultado, as encomendas começaram a aparecer no prazo de um mês após as reuniões. Outras reuniões foram agendadas para uma segunda visita promissora ao mercado britânico.

Mobiliário

A Câmara foi contratada para apresentar mobiliário a possíveis compradores/importadores/designers no mercado britânico e agendar reuniões individuais com fabricantes portugueses e visitas a fábricas. Ainda está a decorrer este projeto.

Membros Corporativos

Membros Executivos