Chris Barton

Diretor Executivo
 

Helena Fernandes

Eventos e Serviços
 

Carlos Oliveira

Membro, Desenv. de Sites e Controlo de Contas

Adriana Silva

Adriana Silva

Southern Representative

Inês Castelo Branco

Representante no Norte

Membros do Conselho de Administração

  • Embaixadora Britânica para Portugal
  • Presidente Honorária
  • Presidente da Assembleia Geral

Membros do Conselho do Direção - Perfis pessoais

Sócio na empresa de advocacia Morais Leitão, é diretor da BPCC desde 2002 e foi eleito presidente do Conselho de Administração em 2017. Especializado em banca e finanças, trabalhou também em diversos assuntos relativos ao investimento britânico em Portugal e aos investimentos portugueses na Grã-Bretanha. Formado na Inglaterra e em Portugal é membro da Ordem dos Advogados em  Portugal e Procurador dos tribunais supremos da Inglaterra e do País de Gales.

Sócio da firma de consultoria imobiliária Savills. Centrado principalmente em imóveis comerciais na Península Ibérica, formou-se em Economia sendo também Presidente da ACAI Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária.

Bruce é um dos membros fundadores e CEO da empresa Open Media, um grupo editorial baseado no Algarve, com um portfólio de mídia impressa e digital em Português, Inglês e Alemão. A carreira de Bruce enquanto editor em Portugal tem mais de 30 anos, tendo este trabalhado em projetos no Algarve, em Lisboa e na Madeira, para além de negócios conjuntos noutros locais, tais como Macau, China e Malásia.

Os artigos do Grupo Open Media incluem notícias do dia a dia e notícias sobre o estilo. Alguns dos artigos publicados pela empresa incluem o grupo de revistas Essential. Nos últimos anos o grupo expandiu-se por meio de aquisições, assumindo o controlo de 3 outras editoras residentes no Algarve, de modo a juntar algumas das editoras há mais tempo estabelecidas na região com o Grupo. Em 2012, o Grupo Open Media adquiriu o jornal semanal Algarve Resident (fundado a 1989), seguindo-se o jornal português Barlavento (fundado a 1977) e a revista mensal alemã Entdecken Sie Algarve em 2014.

Nasceu em Toronto, Canadá em 1979 e é Gestora de Sócios na “A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados Sociedade de Advogados, SP, RL “(PLMJ), trabalhando no escritório PLMJ em Faro desde 2002. Carmen formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 2002 e é membro da Ordem dos Advogados de Portugal desde 2004; possui uma LLM em Comércio Internacional e Direito Empresarial da Faculdade de Direito “Universidade Católica Portuguesa” (2007) e possui um Curso de Extensão Universitária em Arbitragem da Faculdade de Direito “Universidade Nova de Lisboa” (2011). As suas principais áreas de trabalho são litígios e arbitragem, bem como contratos e direito societário.

Chefe do departamento de Comércio Financeiro desde o início de 2013, parte da Divisão Internacional do Millennium bcp, entrando no banco em 2000, onde trabalhou em várias áreas: gerente de um departamento da Millennium Investment Banking; gerente de sucursal de uma das equipas da Rede Corporativa; chefe do Departamento de Renda Fixa e chefe do Grupo de Instituições Financeiras. Diogo é formado em Administração pela Universidade Católica Portuguesa e participou de vários seminários executivos tanto na Universidade Católica Portuguesa como no INSEAD.

Toggle Content

Teixeira & Guimarães – Sociedade de Advogados boutique law firm Managing Partner desde 2013, foi Managing Associate da sociedade de advogados Montalvão Machado, Associados até então.
Dedica-se ao direito das empresas, ao ecossistema do empreendedorismo e Data Protection, estando envolvido como mentor em programas de aceleração para Startups, como Startup Porto Accelerator (ANJE e INESC Tec) e Startup Portugal (Programa Momentum). Formação avançada em gestão pela Catolica Porto Business School. Director da BPCC desde 2018.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e possui mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Lisboa. Pedro iniciou a sua carreira como advogado, desenvolvendo uma actividade profissional eclética como secretário-geral, gerente geral e membro do conselho de várias empresas do setor de media – Castello Lopes Multimédia (Media Capital Group), como membro do conselho, comunicações – e como chefe de direito, marketing e gestão de ativos no setor imobiliário – EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa. Atualmente (e desde 2014) é Gerente Geral de Portugal da Level Constellation, empresa de um fundo chinês de Xangai, investidora no setor imobiliário e turístico em Portugal sendo hoje um dos principais players de Lisboa. É também autor de dois livros técnicos relacionados com gestão corporativa em empresas estatais.

CEO, Presidente da Comissão Executiva e Membro do Conselho de Administração da Moneris SGPS, SA desde 2007. É também membro suplente do Comitê de Auditoria da EDP Ventures SCR e Teixeira Duarte SA. Rui foi anteriormente gerente de auditoria na EY, onde desenvolveu uma carreira de mais de 11 anos, trabalhando em diferentes países, como Portugal, Reino Unido (onde morou cerca de 3 anos), Angola e Moçambique. É ainda um dos fundadores do grupo de M & A da MSI Global Alliance (MSI), uma das principais associações internacionais de empresas jurídicas e de contabilidade independentes. Com mais de 250 empresas cuidadosamente selecionadas em mais de 100 países em todo o mundo. Mestrado em Gestão (ISEG -Universidade de Lisboa) e várias Pós-Graduações, nomeadamente nas áreas de Fusões e Aquisições (PBS-Universidade do Porto), Comportamento Humano em Organizações (AESE) e Gestão Empresarial (Universidade BPP). Rui é especialista em Gestão Corporativa, Controlos Internos, Gestão de Riscos, Auditoria e Finanças Corporativas. Escreve também artigos para jornais, programas de rádio e é regularmente envolvido na produção de conteúdo de liderança de pensamento em vários temas relacionados à gestão.

Empreendedor, Gestor de Projeto,  Líder Comercial e um profissional de TI. É formado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Leicester, um Bacharelado (Bsc. Hons) em Sistemas de Informação da Universidade de East London e certificou-se em qualificações de gestão de projetos. Com uma carreira que tem mais de 20 anos, Sanath trabalhou em ambientes comerciais e técnicos desafiantes, desde start-ups até conglomerados em diferentes países, locais e ambientes multiculturais. Sanath é actualmente COO da Datafields Ltd (www.datafields.net), uma empresa que Sanath co-fundou há mais de 10 anos depois de se mudar para o Porto, do Reino Unido.

Nasceu em Lisboa em 1970. Depois de se formar na Faculdade de Direito de Lisboa, completou os seus artigos e durante o seu estágio, foi assessora em direito de propriedade de um grupo internacional de distribuição de alimentos. Em seguida, começou a trabalhar como consultora fiscal numa empresa multinacional em Lisboa, foi advogada sénior num escritório de advocacia anglo-português e deixou a prática como um único profissional. Teresa então criou sua própria empresa, TP & A, em novembro de 2005. Teresa fez uma pós-graduação em Direito Tributário da IESF e em Market Stock Exchange na Faculdade de Direito de Lisboa. Concluiu o seu diploma QLTT no College of Law em Londres e é advogada portuguesa e advogada inglesa dualmente qualificada. Teresa é especialista em Direito Tributário, Empresa e Direito Comercial, Direito Imobiliário e Direito do Trabalho e é fluente em português, inglês e espanhol. É membro da Sociedade de Direito Portuguesa, bem como do Law Society of England and Wales.

Nasceu em 1974 e formou-se na Universidade de Lisboa em 1997, fazendo uma pós-graduação em Direito de Valores Mobiliários em 2001 na mesma universidade, participou da 3ª Edição do Programa de Formação de Executivo Avançado em Parcerias Público-Privadas da Universidade Católica Portuguesa (Faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais). É membro da Ordem dos Advogados em Portugal desde 1999 e membro da International Bar Association desde 2007. Trabalhou ainda na Abreu & Marques, Vinhas e Associados durante 9 anos no departamento de finanças e bancário e trabalhou em Londres em Slaughter. É especialista em direito comercial, financeiro e bancário participando em várias transações comerciais e financeiras portuguesas e transfronteiriças que assessoram instituições financeiras nacionais e estrangeiras. Tiago é especialmente conhecido pela sua experiência na área de derivativos e finanças estruturadas. É ainda um dos sócios fundadores da PLEN e é chefe da área bancária e financeira da empresa e co-diretor da área de direito comercial.

Presidente da Ogilvy & Mather Portugal. Nasceu em Londres e depois de ter feito a sua universidade na França, começou a sua carreira na Ogilvy & Mather London, trabalhando posteriormente em Frankfurt, Dusseldorf, Turim e Milão. Em 1995, foi nomeado CEO da Ogilvy & Mather Japan e mudou-se para Tóquio, com a responsabilidade de estabelecer e construir a presença da Ogilvy & Mather no Japão. No início de 2002, voltou para a Europa com várias responsabilidades antes de se mudar para Lisboa para administrar a Ogilvy em Portugal.

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Membros Corporativos

Membros Executivos