E41C System II é um consórcio de pontos de contactos em Espanha, Lituânia, Chipre, Bulgária, Ucrânia, Suécia e Portugal.A CCLB é um membro da E41C System II um dos pontos de contato para o programa do Erasmus para Jovens Empreendedores um programa transfronteiriço que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país participante no programa.

Países participantes:
Todos os 27 estados membros, Albânia, Armênia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Macedónia do Norte, Sérvia, Islândia, Turquia, Reino Unido, Ucrânia, e Kosovo*

*Esta denominação é sem prejuízo das posições sobre a questão do estatuto, e está em consonância com UNSCR 1244/1999 e o Parecer to TPI sobre a declaração de independência do Kosovo.

Quem Pode Participar:

  • Novos empreendedores que planeiam seriamente criar o seu próprio negócio ou que já o criaram nos últimos três anos;
  • Empreendedores experientes que são proprietários ou gerem uma Pequena ou Média Empresa num dos países participantes no programa.

Benefícios:

Novos Empreendedores (NE)

    • Adquirem, experiência prática e recebem aconselhamento de um empresário/empreendedor experiente;
    • Acesso geral ao mercado internacional permitindo estabelecer contactos, obter conhecimentos, descobrir potenciais fornecedores, clientes e oportunidades de negócios conjuntos e muito mais.

Empreendedores de Acolhimento (HE):

    • Acesso a novas competências e conhecimentos inovadores;
    • Colaboram com novos empreendedores jovens e motivados que podem trazer novas ideias ao seu negócio;
    • Obtêm mais conhecimentos e informações sobre outros mercados, criando assim oportunidades de iniciar uma nova parceria empresarial com um empresário de outro país.

Como Funciona:
Após aprovação do plano de negócios, o novo empreendedor viaja para o país do empreendedor de acolhimento para uma estadia de 1-6 meses, este período deve servir para receber formação do HE com o objetivo de desenvolver ideias e adquirir competências para gerir a sua empresa. O NE irá receber apoio financeiro por parte da EU e tanto o HE como o NE recebem apoio dos pontos de contacto locais nos respetivos países.

Apoio Financeiro:
Os novos empreendedores recebem um subsídio financeiro da UE durante o periodo de intercâmbio, que é pago pelo ponto de contacto local. O apoio financeiro é calculado mensalmente com base no montante fixo mensal para o país da estadia.

Tabela dos subsídios pagos por país de estadia

Mais informação disponível nos folhetos oficiais do programa.

Pode aceder nestes links:

ou 
Contacte com o Chris Barton por email [email protected] ou telm: +351 962 714 414 para informação adicional sobre como participar no programa.

Partners for the E41C System II consortium:

Fundeun

Spain

Alfombra

Sweden

BPCC

Portugal

CODEX

Italy

EBA

Ukraine

GrantXpert

Cyprus

KTU vspace=

Lithuania

NIA

Italy

Fundeun

Bulgaria

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Uma iniciativa da União Europeia

Corporate Members