EYE Dissemination

Erasmus para Jovens Empreendedores é um programa transfronteiriço que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país participante.no programa.

A troca de experiências ocorre durante a estadia com o empreendedor experiente, permitindo que o novo empreendedor adquira as competências específicas necessárias para gerir uma pequena empresa. O empreendedor de acolhimento beneficia de novas perspectivas sobre o seu negócio e tem a oportunidade de cooperar com parceiros estrangeiros ou adquirir conhecimentos sobre novos mercados.

Quem pode participar?

  • Novos empreendedores que planeiam seriamente criar o seu próprio negócio ou que já o criaram nos últimos três anos.
  • Empreendedores experientes que são proprietários ou gerem uma Pequena ou Média Empresa num dos países participantes no programa.

Benefícios

Como novo empreendedor, beneficiará da formação on-the-job numa pequena ou média empresa sediada num país participante no programa. Este facto facilitará o sucesso do arranque do seu negócio ou o fortalecimento do seu novo projecto. Poderá também tirar partido do acesso a novos mercados, da cooperação internacional e do potencial de colaboração com parceiros de negócio no estrangeiro.

Enquanto empreendedor de acolhimento, poderá beneficiar de novas ideias sobre o seu negócio, vindas de um jovem empreendedor motivado. Ele poderá ter competências ou conhecimento em áreas que não são dominadas por si e que podem complementar os seus. A maioria dos empreendedores apreciaram tanto a experiência que decidiram acolher posteriormente outros novos empreendedores.

Trata-se realmente de uma colaboração de ganho mútuo através da qual ambos poderão descobrir novos mercados ou parceiros de negócio europeus e novas formas de fazer negócios.

A longo prazo, beneficiará de uma amplas oportunidades de trabalho em rede e, possivelmente, decidirá continuar a colaboração de ambos sob a forma de parceria de negócio a longo prazo (ex. empresas comuns, actividades de subcontratação, relações de contratante-fornecedor, etc.).

Para mais informação consulte: Informação Geral / Empreendedor de Acolhimento / Novo Empreendor

Contacte Chris Barton [email protected] ou t: +351 213 942 020 para saber como pode participar no programa.

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Corporate Members