A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

CURSO de Gestão Laboral, Lisboa e Porto

Março 11 @ 09:30 - Março 12 @ 17:30

________________________________________
LISBOA: 11 e 12 de Março de 2020
INEDEM – Rua Joaquim António Aguiar nº45, 2ºEsq. LISBOA (em frente ao Hotel Ritz)
Horário – 09h30 – 17h30

PORTO: 11 e 12 de Março de 2020
ATMOSFERA M PORTO – MONTEPIO – R. Júlio Dinis, 160 – 6º Piso – Porto
Horário – 09h30 – 17h30
________________________________________

DESTINATÁRIOS: Diretores e Responsáveis dos Departamentos Laboral e Financeiro

OBJETIVOS
• Obter conhecimentos sobre a legislação laboral bem como as boas práticas nessa área.
• Saber calcular os custos laborais e os procedimentos obrigatórios, definindo assim a estrutura organizativa ótima e com melhor controlo de custos.
• Conhecer as diferentes formas de contratos, as suas limitações e prazos; as formas de cessação da relação laboral e formas de remuneração.
• Tomar conhecimento dos diferentes incentivos e ajudas à contratação.
• Saber todas as recentes alterações em matéria laboral.
________________________________________

PROGRAMA (14 horas)
1. ENQUADRAMENTO LEGAL DAS RELAÇÕES LABORAIS: O Código de Trabalho |Contratos Coletivos dos diferentes setores e regiões
2. O CONTRATO DE TRABALHO EM PORTUGAL: Tipos de contratos | Condições e prazos | Processo de contratação e inscrição na segurança social
3. SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO E DOENÇAS PROFISSIONAIS; SERVIÇOS DE SAUDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
4. DURAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO: Jornada de trabalho |Intervalos e dias de descanso |Horas suplementares, turnos, trabalho concentrado e trabalho noturno
5. FÉRIAS E NATAL: Determinação do direito a férias | Imputação temporal | Cálculo do valor dos subsídios
6. TIPOS DE BAIXAS E CÁLCULO DE COBERTURA POR PARTE DA SEGURANÇA SOCIAL
7. LICENÇA DE MATERNIDADE
8. FALTAS
9. FIM DA RELAÇÃO LABORAL E CÁLCULOS DE CONTAS FINAIS E INDEMNIZAÇÕES: Caducidade | Resolução | Denúncia | Despedimentos | Cálculo de contas fina e de indemnizações
10. INCENTIVOS À CONTRATAÇÃO
11. OUTROS ASPETOS A CONSIDERAR: Documentação que deve de estar exposta na empresa | Proteção de dados pessoais | Deslocações | Limites isentos de contribuição e tributação
________________________________________
FORMADORES: Alexadra Melo (Lisboa). Licenciada em Direito e Pós-graduada em Direito Laboral / Formadora Certificada / Consultora Jurídica e Recursos Humanos. Jorge Scharfhausen Nordgren (Porto). Consultor Financeiro Internacional. Diretor Geral de Lax-Consultores e do Inedem.

PREÇO:
Sócios: 250 Eur + iva
Não-sócios: 290 Eur + iva

INSCRIÇÕES: Por favor preencha o respetivo formulário
Lisboa
Porto

INFORMAÇÕES e envio de INSCRIÇÕES: [email protected] | Tel.213942020 | www.bpcc.pt

Ao inscrever-se para o evento confirma que leu e aceitou as condições gerais da CCLB/BPCC sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados, que poderá consultar em https://bpcc.pt/pt-pt/politica-de-privacidade/ .
Informamos todos os participantes que poderão ser tiradas fotografias e/ou efectuada gravação de imagens durante os nossos eventos, e que estas poderão ser difundidas através dos nossos meios de comunicação, website e redes sociais. Caso tenham alguma objeção a que vos fotografemos ou a que as imagens sejam difundidas, queiram por favor informar-nos para [email protected] .

Detalhes

Início:
Março 11 @ 09:30
Fim:
Março 12 @ 17:30

Organizador

Helena Fernandes
Telefone:
(+351) 213 942 020
Email:
h.fernandes@bpcc.pt

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.