A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Como ganhar mais com as mesmas pessoas?

Fevereiro 17 @ 16:00 - 18:00

A ciência comportamental ao serviço das empresas

Descrição do evento:
Actualmente, o conhecimento é galopante em várias frentes e as competências exigidas a cada pessoa na sua actividade profissional, são cada vez maiores, para que se consiga responder às necessidades de um mercado global cada vez menos tolerante, pouco compreensivo e extremamente competitivo.
Assim, essa pressão cria uma aura e visão empresarial focada em números que aumenta o risco de se esquecerem de que a produtividade e eficiência são criadas por Pessoas.
O resultado destes riscos para as empresas podem ser muito mais graves do que os empresários pensam.
Só em Portugal, segundo a Ordem dos Psicólogos Portugueses, as empresas perdem 300 milhões de euros por não controlarem as variáveis psicossociais, características que são a estrutura nuclear do funcionamento de uma empresa. Ao nível Europeu, são 20 mil milhões de euros perdidos por não se controlarem os riscos psicossociais.

Não existem receitas nem soluções de catálogo para resolver os problemas do comportamento humano organizacional. Todas essas soluções fáceis e lineares que, por vezes, vemos “à venda” no mercado, são perigosas, temporárias e inúteis para se produzirem mudanças reais. É essencial fazer um diagnóstico da situação atual, para posteriormente, se elaborar um plano de intervenção ajustado aos problemas identificados. Este evento visa sensibilizar as empresas para conhecerem o contributo da ciência comportamental, na forma como se avaliam e intervém nos riscos psicossociais, para ajudar a ganhar mais com as mesmas pessoas.
Ajudando a criar um propósito pelo qual os colaboradores devem produzir, criar um objectivo inspirador para onde toda a sua massa humana produzida, afunile para resultados que criem sinergias, tragam benefícios emocionais e económicos ao trabalhador, ao mesmo tempo que aumentam a produtividade e riqueza da empresa.

Programa:
1. O capital mais valioso: A Pessoa.
2. Contextos, Pessoas e Cultura Organizacional.
3. Evidência científica e diagnóstico dos riscos psicossociais.
4. Intervenção nos Riscos & Produtividade.

Orador: Prof. Doutor Ivandro Soares Monteiro
Psicólogo Clínico, Psicoterapeuta,
Psychological Coach de Executivos & Artistas
CEO da EME Saúde
Professor Universitário
Apoio: EME Saúde (www.emesaude.pt)

Este evento é organizado em associação com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Inscrições e mais informação: [email protected]

Ao inscrever-se para o evento confirma que leu e aceitou as condições gerais da CCLB/BPCC sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados, que poderá consultar em https://bpcc.pt/pt-pt/politica-de-privacidade/ .
Informamos todos os participantes que poderão ser tiradas fotografias e/ou efectuada gravação de imagens durante os nossos eventos, e que estas poderão ser difundidas através dos nossos meios de comunicação, website e redes sociais. Caso tenham alguma objeção a que vos fotografemos ou a que as imagens sejam difundidas, queiram por favor informar-nos para [email protected] .

Detalhes

Data:
Fevereiro 17
Hora:
16:00 - 18:00

Local

Fundação Manuel António da Mota
Praça do Bom Sucesso 74-90,
Porto, Portugal
+ Mapa do Google

Organizador

Sara Montenegro
Telefone:
926905160
Email:
s.montenegro@bpcc.pt

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.