Procurar
Close this search box.

Broadway Malyan Fortalece Negócio De Escritórios Com Aquisição Da Will+Partners Em Londres

Broadway Malyan

A multinacional de arquitetura, urbanismo e design Broadway Malyan adquiriu a WILL+Partners e a sua afiliada de arquitetura DC3, empresa britânica especializada em design de escritórios e espaços de trabalho para expandir a sua atividade nesta área de negócio.

A fusão, por integração, vai ter impacto, sobretudo, no mercado do Reino Unido, mas constitui uma oportunidade de criar sinergias com outros estúdios da multinacional de arquitetura, como o português, onde esta área de negócio tem vindo a crescer de forma assinalável.

Assinalando 25 anos de atividade no mercado nacional, a Broadway Malyan desenvolveu um percurso sólido na área de escritórios, abrangendo quer projetos de arquitetura quer de design de interiores. O portefólio em Portugal inclui, entre muitos outros projetos, dois dos edifícios a nascer no inovador campus de escritórios EXEO, no Parque das Nações, e o multipremiado Porto Office Park, na Porto. Na área de interiores e fitout, a Broadway Malyan concluiu recentemente as novas sedes do grupo AGEAS em Lisboa e Porto, cujo design reflete as últimas tendências a nível dos novos modelos de trabalho, inovação e sustentabilidade.  

Ian Apsley, Group Managing Director da Broadway Malyan, diz: “O principal objetivo desta fusão com a WILL+Partners é a expandir a oferta de serviços da Broadway Malyan na área de escritórios. Estamos a trabalhar em vários projetos de interiores corporativos de alto padrão em toda a Europa, Índia e Sudeste Asiático, e a oferta combinada das nossas empresas vai ajudar a consolidar a oferta da Broadway Malyan no Reino Unido.”

“A experiência, o conhecimento e o talento que a equipa traz é um motivo de grande satisfação para nós. Estamos desejosos de trabalhar quer com os nossos clientes existentes quer com novos clientes em projetos de todas as áreas de imobiliário corporativo e científico”.

Stuart Rough, Chairman da Broadway Malyan e o qual está sedeado em Lisboa, acrescenta: “Temos relações muito sólidas e fortes com várias empresas de renome em todo o mundo com as quais trabalhamos no reposicionamento dos seus escritórios e design de interiores”.

“Nos últimos anos, temos trabalhado mais esta área nos mercados fora do Reino Unido. Juntar a WILL+Partners à nossa equipa vai ajudar-nos a alterar esta situação. Esta é uma ocasião excelente para fortalecermos a nossa capacidade nesta área, pois, globalmente, as empresas estão a rever os seus requisitos para os espaços de trabalho, devido aos novos padrões de trabalho que a pandemia veio consolidar”.

No âmbito desta fusão, as duas empresas adquiridas vão juntar-se à equipa da Broadway Malyan sedeada em Waterloo, Londres. A equipa de 12 pessoas da WILL+Partners vai liderar a divisão de design de escritórios da Broadway Malyan no Reino Unido. Os diretores da DC3, John Drew e Therese Bak, vão juntar-se à Broadway Malyan. William Poole-Wilson, fundador e diretor geral da WILL+Partners, vai integrar o conselho de administração da Broadway Malyan.

Com esta operação, a Broadway Malyan irá alargar e diversificar os setores e os clientes que serve a partir do estúdio de Londres.

Poole-Wilson disse: “Esta operação leva a WILL+Partners dez anos para o futuro. Além disso, será muito divertido. Sempre admirei o trabalho da Broadway Malyan e agora esta fusão vai permitir-nos ter um papel-chave nesse trabalho, e crescer no Reino Unido, Irlanda e, posteriormente, no resto da Europa. Há claras sinergias em termos dos clientes empresariais que podem ser capitalizadas, especialmente nesta área de serviços profissionais”.

A WILL+Partners, especializada no design de escritórios inovadores, abrangendo setores como a banca, seguros, corporativo e terceiro setor, vai continuar a operar sob a sua marca.

WILL+Partners

A WILL+Partners é uma empresa de arquitetura especializada na definição estratégica e design de espaços de trabalho. Ajuda as organizações a compreender e transformar o potencial que uma mudança no ambiente pode facilitar ao adotar uma abordagem centrada nas pessoas. Atua em setores como o das ciências da vida, banca, seguros, tecnologia, laboratórios, retalho, empresas, hotéis e multi-usos.

Os seus serviços incluem arquitetura, design de interiores, e estratégia comportamental no espaço de trabalho. Emprega 12 pessoas num estúdio em Clerkenwell. A Academia WILL é o braço que apoia a próxima geração de arquitetos e designers através de aprendizagens e visa colmatar a divisão entre o local de trabalho e a academia através da mentoria de estudantes.

DC3 Architecture

Criada em maio de 2021, a DC3 Architecture resulta de uma parceria entre John Drew, Will Poole-Wilson e Therese Bak. Os três sócios combinam 80 anos de experiência na conceção e desenvolvimento de edifícios em Londres, na Europa e em todo o mundo.

A sua experiência inclui transformar áreas e terrenos desafiantes com respostas únicas para cada espaço e que envolvem um intenso processo de desenvolvimento de design. A DC3 trabalha em vários sectores do imobiliário – usos mistos, comercial, educação, ciências da vida, residencial, hotelaria e planeamento urbano – em Londres, Cambridge e Oxford. Os clientes da DC3 incluem a City of London Corporation, University of the Arts London, Estate Office Shoreditch, HDG, BSW Land and Property, Brookgate e Oxford Science Park.

Broadway Malyan

A Broadway Malyan é uma empresa global de arquitetura, planeamento e desenho urbano com mais de 60 anos de experiência em projetos de referência mundial concluídos para os seus clientes. Sediada em Londres, a empresa opera com 14 estúdios em três continentes e tem projetos em curso em 40 países de todo o mundo, desde a América do Sul ao Extremo Oriente.

É especializada em sectores de referência como o residencial, hotelaria e lazer, escritórios, educação e planeamento urbano, trabalhando com marcas internacionais de renome como a Marriott, Ikea e Petronas. O seu portfólio de projetos de referência mundial inclui um novo terminal de cruzeiros marítimos para a Royal Caribbean em Miami, a torre residencial mais alta de Londres e um novo campus chinês para uma das escolas mais famosas do Reino Unido.