Search
Close this search box.

pbbr assessora a “Mundu Nôbu” – Um projeto social pioneiro

Mundu-Nobu

No passado dia 24 de maio teve lugar, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, a apresentação oficial da “Mundu Nôbu”, associação sem fins lucrativos criada com a assessoria jurídica da pbbr, evento que contou com a participação de inúmeras personalidades, entre elas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

A associação “Mundu Nôbu” é o novo projeto social do músico Dino d’Santiago e Liliana Valpaços, com arranque previsto para setembro de 2024, altura em que deverá ter início o programa de intervenção comunitária intitulado “O teu lugar no mundo”. Este programa apoiará 160 jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, residentes nos bairros sociais de Lisboa, e visa contribuir para uma maior representatividade e integração de grupos desfavorecidos, inspirando os participantes a atingir o seu máximo potencial nos mais diversos setores da sociedade, seja através da educação, participação cívica ou celebração cultural.

Este projeto piloto em Portugal operará com base na metodologia da organização Brotherhood Sister Sol, sediada em Nova Iorque, e terá uma duração mínima de 4 anos, tendo como missão inspirar jovens a atingir os seus objetivos individuais e coletivos, de forma integrada e com o apoio da sociedade.

As candidaturas ao programa “Mundu Nôbu” decorrem em duas fases, de 20 de maio a 21 de junho e de 22 de junho a 30 de junho, sendo a lista dos jovens que vão fazer parte do projeto conhecida a 20 de julho.

É com enorme orgulho que a pbbr se associa à “Mundu Nôbu” como seu parceiro oficial. Podermos fazer parte de uma iniciativa tão especial como esta, e poder acompanhar o seu crescimento e impacto na sociedade, vai muito ao encontro dos nossos valores e objetivos sociais. Sabemos que estamos a ajudar a fazer a diferença e a contribuir para um futuro promissor, onde a igualdade transversal de oportunidades ocupa um lugar de destaque”, comenta Inês Oom de Sacadura, Sócia da pbbr.