Cuatrecasas com nova sede em Portugal

      • Na zona mais central da capital, as novas instalações ocupam 10.000 m2 distribuídos por 10 andares;
      • Destacam-se os espaços de trabalho colaborativo, flexível e marcadamente digital;
      • O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países

A nova sede da Cuatrecasas em Portugal, no n.º 6 da Avenida Fontes Pereira de Melo (Lisboa), está pronta a acolher os seus advogados e colaboradores, bem como clientes e parceiros, num espaço de grande amplitude e modernidade, pleno de tecnologia, que vem reforçar os modelos de trabalho flexíveis e integrados que a sociedade já tem vindo a pôr em prática, em linha com a crescente exigência do mercado. 

Com aproximadamente 10.000 metros quadrados distribuídos por 10 andares, as novas instalações destacam-se pelo investimento em espaços de trabalho colaborativo, e pelo ambiente marcadamente digital, com tecnologia que permite maior agilidade, segurança da informação e produtividade.

Situada na zona mais central de Lisboa, a apenas 300 metros da antiga sede desta sociedade, a nova sede destaca-se ainda pelas condições oferecidas para eventos internos ou externos, com auditório de grande capacidade, sala de formação, um espaço polivalente e amplos terraços. A promoção da conciliação e do bem-estar é outro dos traços distintivos, patente no espaço de restauração, ginásio, gabinete para cuidados de saúde e parque de estacionamento (incluindo espaços para bicicletas e outros veículos de mobilidade suave).

O edifício, construído em 1971, foi integralmente reabilitado e apresenta agora os mais elevados padrões de conforto, estética, funcionalidade e eficiência energética, em linha com os mais recentes escritórios da firma. 

A sociedade preparou este vídeo de apresentação da nova sede em Portugal:     

Maria João Ricou, Managing Partner da Cuatrecasas em Portugal, comenta: “Muito mais do que uma mera mudança física, o novo escritório simboliza, sustenta e catalisa uma mudança cultural, em prol do paradigma de excelência e inovação dos serviços jurídicos que prestamos. Temos agora um espaço mais digital e funcional, que promove sinergias, favorece a coesão, proporciona bem-estar aos que nele trabalham e a todos os que o visitam, e confere à sociedade capacidade de crescimento.”

Jorge Badía, CEO da Cuatrecasas, declara: “Queremos manter a Cuatrecasas como organização de vanguarda, como membro destacado da comunidade e como garante de uma assessoria jurídica da máxima qualidade, proporcionada por uma equipa coesa, especializada e dedicada a criar e a manter com os clientes relações produtivas e duradouras. Queremos também que todos os nossos profissionais se sintam valorizados, fortaleçam o espírito de grupo e redobrem a vontade de continuar a desenvolver o seu talento. Estamos convictos de que este é o espaço ideal para prosseguir estas ambições.”

O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países, encontra-se totalmente operacional e pronto para receber os seus mais de 200 profissionais.

O edifício vai tornar-se ainda mais distintivo após a renovação integral da fachada, já em curso, e a Cuatrecasas está a promover também a remodelação do 12.º andar do edifício, que trará mais espaço para salas de reunião e um terraço com vistas privilegiadas sobre a capital, com conclusão prevista para o início de 2022.

Cuatrecasa view
Cuatrecasa foyer

Factos & Dados

Área: aproximadamente 10.000 metros quadrados

Capacidade: mais de 400 profissionais

Tipologias de espaços de trabalho:
         – Equipas em espaço aberto
         – 16 Salas de reunião interna
         – 8 Salas de reunião com clientes
         – 22 Salas de concentração / cabines insonorizadas
– 109 Gabinetes individuais

Espaços para eventos
         – Auditório com 140 lugares
         – Espaço polivalente
         – Terraço
         – Sala de formação

Espaços de convívio:
– 6 “Gravity points” para equipas
– Zona de restauração e self catering

Espaços e serviços complementares:
         – Biblioteca
– Reprografia
         – Ginásio
         – Gabinete de saúde
         – Sala polivalente
         – Copas
         – Armazéns
         – Parque de estacionamento (4 pisos)

Tecnologia de gestão dos espaços
         – Videoconferência
– Duplo ecrã em cada estação individual
         – Sistema Click & Share
         – Aplicação de reserva de salas
         – Programa “Follow Me” para gestão de impressões
– Sistemas de gestão automática da iluminação e climatização, para maior eficiência energética

Construção original (1969-1971): Arquitetos António Gomez Egêa, Ionel Schein, San Payo, Schilt

Proprietário: Explorer Investments

Projeto de renovação integral (2020-2021): GCA Architects

Construção / execução da renovação: Tétris Portugal (JLL)

Gestão de projeto: CBRE

Digitalização, impressão e audiovisuais: Ricoh

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.