- Na zona mais central da capital, as novas instalações ocupam 10.000 m2 distribuídos por 10 andares;
- Destacam-se os espaços de trabalho colaborativo, flexível e marcadamente digital;
- O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países
A nova sede da Cuatrecasas em Portugal, no n.º 6 da Avenida Fontes Pereira de Melo (Lisboa), está pronta a acolher os seus advogados e colaboradores, bem como clientes e parceiros, num espaço de grande amplitude e modernidade, pleno de tecnologia, que vem reforçar os modelos de trabalho flexíveis e integrados que a sociedade já tem vindo a pôr em prática, em linha com a crescente exigência do mercado.
Com aproximadamente 10.000 metros quadrados distribuídos por 10 andares, as novas instalações destacam-se pelo investimento em espaços de trabalho colaborativo, e pelo ambiente marcadamente digital, com tecnologia que permite maior agilidade, segurança da informação e produtividade.
Situada na zona mais central de Lisboa, a apenas 300 metros da antiga sede desta sociedade, a nova sede destaca-se ainda pelas condições oferecidas para eventos internos ou externos, com auditório de grande capacidade, sala de formação, um espaço polivalente e amplos terraços. A promoção da conciliação e do bem-estar é outro dos traços distintivos, patente no espaço de restauração, ginásio, gabinete para cuidados de saúde e parque de estacionamento (incluindo espaços para bicicletas e outros veículos de mobilidade suave).
O edifício, construído em 1971, foi integralmente reabilitado e apresenta agora os mais elevados padrões de conforto, estética, funcionalidade e eficiência energética, em linha com os mais recentes escritórios da firma.
A sociedade preparou este vídeo de apresentação da nova sede em Portugal:
Maria João Ricou, Managing Partner da Cuatrecasas em Portugal, comenta: “Muito mais do que uma mera mudança física, o novo escritório simboliza, sustenta e catalisa uma mudança cultural, em prol do paradigma de excelência e inovação dos serviços jurídicos que prestamos. Temos agora um espaço mais digital e funcional, que promove sinergias, favorece a coesão, proporciona bem-estar aos que nele trabalham e a todos os que o visitam, e confere à sociedade capacidade de crescimento.”
Jorge Badía, CEO da Cuatrecasas, declara: “Queremos manter a Cuatrecasas como organização de vanguarda, como membro destacado da comunidade e como garante de uma assessoria jurídica da máxima qualidade, proporcionada por uma equipa coesa, especializada e dedicada a criar e a manter com os clientes relações produtivas e duradouras. Queremos também que todos os nossos profissionais se sintam valorizados, fortaleçam o espírito de grupo e redobrem a vontade de continuar a desenvolver o seu talento. Estamos convictos de que este é o espaço ideal para prosseguir estas ambições.”
O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países, encontra-se totalmente operacional e pronto para receber os seus mais de 200 profissionais.
O edifício vai tornar-se ainda mais distintivo após a renovação integral da fachada, já em curso, e a Cuatrecasas está a promover também a remodelação do 12.º andar do edifício, que trará mais espaço para salas de reunião e um terraço com vistas privilegiadas sobre a capital, com conclusão prevista para o início de 2022.


Factos & Dados
Área: aproximadamente 10.000 metros quadrados
Capacidade: mais de 400 profissionais
Tipologias de espaços de trabalho:
– Equipas em espaço aberto
– 16 Salas de reunião interna
– 8 Salas de reunião com clientes
– 22 Salas de concentração / cabines insonorizadas
– 109 Gabinetes individuais
Espaços para eventos
– Auditório com 140 lugares
– Espaço polivalente
– Terraço
– Sala de formação
Espaços de convívio:
– 6 “Gravity points” para equipas
– Zona de restauração e self catering
Espaços e serviços complementares:
– Biblioteca
– Reprografia
– Ginásio
– Gabinete de saúde
– Sala polivalente
– Copas
– Armazéns
– Parque de estacionamento (4 pisos)
Tecnologia de gestão dos espaços
– Videoconferência
– Duplo ecrã em cada estação individual
– Sistema Click & Share
– Aplicação de reserva de salas
– Programa “Follow Me” para gestão de impressões
– Sistemas de gestão automática da iluminação e climatização, para maior eficiência energética
Construção original (1969-1971): Arquitetos António Gomez Egêa, Ionel Schein, San Payo, Schilt
Proprietário: Explorer Investments
Projeto de renovação integral (2020-2021): GCA Architects
Construção / execução da renovação: Tétris Portugal (JLL)
Gestão de projeto: CBRE
Digitalização, impressão e audiovisuais: Ricoh