Search
Close this search box.

Galardão reconhece o investimento no campus do Belenenses

A escola internacional British School Lisbon foi premiada pela embaixada britânica como uma das empresas que mais investe em Portugal, recebendo o galardão UK-Portugal Business Award devido ao investimento no seu segundo campus.

 escola internacional British School of Lisbon (BSL) anunciou, em 2022, a abertura do seu segundo campus em Lisboa, na sequência de um acordo com o clube de futebol “Os Belenenses”, num terreno localizado acima do estádio principal com cerca de 7.000 metros quadrados. 
 
O segundo campus internacional BSL terá instalações de última geração, com laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, uma piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses, com uma oferta educativa integral para até 700 alunos, dos 3 aos 18 anos.  

A escola BSL foi distinguida pelos UK-Portugal Business Awards que reconhecem publicamente o esforço empresarial e o sucesso das empresas britânicas em Portugal, algumas das quais são também investidoras, fazendo parte do grupo mais alargado de organizações apoiadas pelo UK Department for Business Trade ( DBT) em Portugal. 

“Este prémio reconhece a ambição da BSL em criar uma escola internacional de referência a nível europeu, com os alunos a ingressarem nas universidades mais prestigiadas. O acordo com o Belenenses permite que a nossa escola cresça e tenha acesso a amplas instalações desportivas”, afirma Zoe Hubbard, diretora da British School of Lisbon. 

“Com um grupo de alunos de mais de 30 nacionalidades, a BSL é uma escola verdadeiramente internacional. Estamos muito entusiasmados com o projeto do nosso segundo campus que vai permitir-nos crescer com uma oferta internacional de ensino de excelência no centro de Lisboa”, disse Jessica Ordovas, administradora do The Schools Trust, grupo que fundou a BSL e mais de 20 campus nas principais cidades do mundo, incluindo Ásia, Europa e América do Sul.  

O embaixador britânico em Portugal, Christopher Sainty, destacou na cerimónia o “grande entusiasmo e orgulho [por], mais uma vez, reconhecer e celebrar a dedicação e esforço das empresas britânicas e portuguesas que se destacaram pelo sucesso nas respetivas áreas de negócio e no seu compromisso com os mercados do Reino Unido e Portugal”.