Nuno Pedrosa – Numintec

Nuno Pedrosa

Crescer e Desenvolver

Nuno pedrosa, atual country manager em Portugal da Numintec a Telavox Company, 37 anos, conta com 11 anos de experiência na área de hotelaria, e integrou a atual empresa em 2016. Ingressou como Account Manager, motivado pela vontade em aprender mais, saindo da sua zona de conforto. Escolheu este caminho por ter sido sempre um curioso das tecnologias e com gosto pela informática, permitindo ainda assim manter-se em contacto com várias pessoas e ao mesmo tempo aprender novas competências. Coordena e desenvolve negócios no território Português, para empresas que necessitem de ter comunicações unificadas (UCAAS) e, que queiram melhorar a atenção ao cliente. Pai de 2 filhos, e a residir em lisboa, é uma pessoa que valoriza muito o tempo em família. Apaixonado por música, cinema e todo o tipo de atividades ao ar livre, como passear de mota, permitindo conhecer os melhores cantos de Portugal.

O que valorizou no seu percurso profissional?

O que valorizei mais no meu percurso profissional foram as experiências e a troca de conhecimentos com várias pessoas com as quais me cruzei.

Eu comecei a trabalhar antes de entrar na Universidade, o que me obrigou a crescer e a encarar o mundo real com outra perspetiva. Eu tinha uma visão do mercado de trabalho bastante romantizada, onde iria arranjar bons empregos, a receber muito bem, desde que tivesse estudos. De facto, os estudos são muito importantes. No entanto, apercebi-me também que as nossas experiências e o que vivemos no dia-a-dia, são também um poderoso aliado no nosso desenvolvimento e adaptação em situações futuras.

O que mais me tem ajudado, ao longo do meu percurso profissional, é nunca estar satisfeito, querer aprender mais e desejar crescer mais, como pessoa e como profissional. E isso devo muito às pessoas com  as quais lidei e lido diariamente. Das situações menos agradáveis pelas quais passei, sempre tentei retirar o melhor. A aprendizagem, querer ser melhor e superar os obstáculos que me eram colocados.

Chegar à Numintec em 2016 foi o melhor que me podia ter acontecido. Foi aqui que cresci mais como pessoa e como profissional. Apostaram mais em mim e senti-me mais valorizado como profissional. O meu diretor, Albino Campo (agora CEO da Numintec a Telavox Company), e toda a equipa da Numintec, sempre me deram muito apoio e motivaram o meu crescimento dentro da empresa.

Quais as 3 características essenciais num líder de equipas?

Creio que as características que eu considero essenciais, são aquelas que vi em alguns líderes e que eu próprio ambiciono: saber motivar as pessoas que o rodeiam, permitindo-as crescer; inspirar os outros a serem melhores, tanto pessoal como profissionalmente e; saber equilibrar a vida profissional com a pessoal.

Assumam o erro e cresçam com ele.

Errar é humano, e assumir o erro é um passo muito

importante para o crescimento pessoal e profissional.

 – Nuno Pedrosa

Se pudesse mudaria algo? Se sim, indique.

Não. Aprendi a valorizar tudo o que passei e com isso aceitar que a minha vida, com tudo o que me proporcionou, levou-me até aqui. Sinto-me bem comigo mesmo, e tanto as coisas boas, como as más, fazem parte da vida como ela é.

Que 3 conselhos daria aos jovens?

Informem-se bem sobre o mercado de trabalho; sejam resilientes e aprendam com os erros, em vez de se deixarem abater com as dificuldades que vão surgindo. Vejo muitos jovens a saírem das suas licenciaturas, sem noção do que vão encontrar pela frente e sem qualquer visibilidade do que os espera, acabando por desistir muitas vezes assim que surgem as primeiras complicações. Assumam o erro e cresçam com ele. Errar é humano, e assumir o erro é um passo muito importante para o cresci- mento pessoal e profissional.

Nuno Pedrosa
Texto & Fotos
Career Choices

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.