Procurar
Close this search box.

Joint venture da EDP Renováveis e Engie atribuída a projeto eólico offshore no Reino Unido

edp Renewables full

A EDP Renováveis anunciou esta quinta-feira que a Ocean Winds, uma joint venture offshore detida a 50/50 pela EDPR e pela Engie, foi atribuída, pelo governo do Reino Unido, com um Contrato por Diferença (CfD) a 15 anos para a venda da energia produzida por 294 MW de um total de 882 MW do projeto eólico offshore Moray West a um preço de 37,35 libras por MWh (cerca de 43 euros por MWh) a preços de 2012.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa dá conta de que o projeto se situa no Reino Unido e que espera que a entrega de energia se inicie em 2024. Esta transação permite que a EDPR tenha agora 10,6 GW assegurados de um total de 20 GW de objetivo para o intervalo de 2021-2025 anunciado no Capital Markets Day.

Para além disso, a empresa de energias renováveis disse que já alcançou o objetivo de cerca de 1 GW de capacidade offshore assegurada para p mesmo período.

“O sucesso da EDPR reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, conclui a empresa em comunicado.