A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

CURSO de FINANÇAS PARA JURISTAS

Outubro 7, 2019 @ 14:30 - Outubro 10, 2019 @ 17:00

De 7 a 10 de Outubro de 2019
Horário: 14h30 – 17h30 (Total: 12 horas)

DESTINATÁRIOS: Advogados e juristas.

OBJETIVOS
Entender a lógica da contabilidade de uma forma descomplicada e eficaz.
Saber ler e interpretar um Balanço, uma Demonstração de Resultados e Demonstração dos Fluxos de Caixa, bem como a relação entre estas demonstrações.
Entender as normas de reconhecimento e mensuração utilizadas para a elaboração das demonstrações financeiras.
Conhecer a real situação de uma empresa através da análise das suas demonstrações financeiras.
Obter os conhecimentos necessários para discutir a situação económico – financeira de uma empresa.

PROGRAMA
1.INTRODUÇÃO À LÓGICA DA CONTABILIDADE. Conceito. Objetivos. Instrumentos fundamentais.

2.O BALANÇO I: Partes do Balanço. O Ativo Não Corrente e o Ativo Corrente. Princípios aplicados para a mensuração e reconhecimento temporal.

3.O BALANÇO II: O Capital Próprio e o Passivo. Princípios utilizados.

4.DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS I: As suas partes e significado. As contas de Rendimentos e de Gastos. Os diferentes níveis de resultados e aplicação.

5.A DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA. Os fluxos dos diferentes tipos de atividades e conclusões que é possível retirar.

6.PRINCIPAIS INDICADORES DE ANÁLISE
Durante todo o curso serão constantemente realizados exercícios práticos e estudo de casos reais.

7.OPERAÇÕES SOCIETÁRIAS:
O Capital social. Emissão inicial; Aumentos e reduções de capital: métodos, reflexo contabilístico e efeitos na autonomia financeira e nos indicadores de liquidez. Os prémios de emissão, o seu cálculo. Amortizações de ações.
Compra/venda de ações próprias. Motivos, efeitos e condições. Reflexo contabilístico e incidência na estrutura e indicadores da empresa.
Outras variações de Capitais Próprios. Prestações suplementárias ou acessórias de capital. Outras variações.

PRÁTICAS: Este módulo conta com casos de empresas reais em base as quais os grupos deverão tomar decisões relacionadas com o capital próprio, entendendo e explicando as consequências dessas decisões. Será utilizada uma ferramenta de simulação facilitado pelo INEDEM, o qual permite analisar as consequências de determinados cenários e decisões.

PREÇO: Sócio: 250€+IVA; Não-sócio: 290 Eur + IVA

FORMADOR: Dr.Pedro Otão – Contabilista Certificado e Consultor Financeiro com longa experiência. Diretor de operações de Lax Consultores.

________________________________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: [email protected] | Tel.213 942 020 | www.bpcc.pt

Ao inscrever-se para o evento confirma que leu e aceitou as condições gerais da CCLB/BPCC sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados, que poderá consultar em https://bpcc.pt/pt-pt/politica-de-privacidade/ .
Informamos todos os participantes que poderão ser tiradas fotografias e/ou efectuada gravação de imagens durante os nossos eventos, e que estas poderão ser difundidas através dos nossos meios de comunicação, website e redes sociais. Caso tenham alguma objeção a que vos fotografemos ou a que as imagens sejam difundidas, queiram por favor informar-nos para [email protected]

Detalhes

Início:
Outubro 7, 2019 @ 14:30
Fim:
Outubro 10, 2019 @ 17:00

Local

INEDEM
Rua Joaquim António de Aguiar, nº45,2ºEsq
Lisboa, Lisboa Portugal
+ Mapa do Google

Organizador

Helena Fernandes
Telefone:
(+351) 213 942 020
Email:
h.fernandes@bpcc.pt

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.