A Broadway Malyan terminou a renovação do Tivoli Avenida Liberdade, um dos mais glamorosos hotéis do centro de Lisboa e um ícone da hotelaria de cinco estrelas na capital . O estúdio de Lisboa da multinacional de arquitetura foi selecionado pelo Grupo Minor para o projeto de remodelação desta unidade, que é a propriedade de referência do grupo hoteleiro em Portugal. 

A intervenção contemplou a modernização dos 285 quartos do hotel, a transformação do emblemático lobby e a renovação dos restaurantes, além de ter incluído a criação de um novo spa e de um executive lounge, bem como de um novo design para o icónico Sky Bar. 

No lobby principal, o projeto criou uma deslumbrante zona de receção para os hóspedes. Além de integrar agora uma renovada zona lounge com uma nova cobertura em vidro, esta zona de entrada foi alterada com uma linguagem cromática que combina vários tons de azul e um luxuoso dourado, recorrendo a novos apontamentos de arte e peças de mobiliário contemporâneo e clássico, preservando, assim, o conceituado estilo clássico do hotel. 

A remodelação contemplou também a criação de um novo executive lounge para hóspedes, bem como de um spa com seis salas e uma sauna, uma valência em estreia quer na longa história deste hotel quer em unidades com a marca Tivoli. No âmbito do projeto da Broadway Malyan, foi ainda remodelada a zona de restauração no piso térreo, nomeadamente a Cervejaria Liberdade e o Café Liberdade

A transformação do Sky Bar, que passou a integrar uma imponente nova escadaria, de linhas curvas e mobiliário de linguagem contemporânea, foi também parte deste projeto e permitiu criar um dos espaços de lazer mais emblemáticos de Lisboa, onde os hóspedes podem apreciar vistas deslumbrantes sobre a cidade. O restaurante do rooftop, Terraço, foi igualmente renovado, com uma ementa desenhada pelo prestigiado chefe português, Rui Paula.

Margarida Caldeira, diretora da Broadway Malyan, explica que o projeto pretendeu trazer um visual mais contemporâneo ao hotel, mas sem que se perdessem os traços do seu famoso esplendor. 

“O Tivoli Avenida Liberdade é uma das joias da coroa de Lisboa e este projeto permitiu criar um hotel de cinco estrelas moderno com valências ímpares sem que se sacrificassem o estilo e inspiração que marcaram a sua reputação de 85 anos”, refere a arquiteta. 

“A nossa abordagem partiu do pressuposto de que estaria assegurado não só o glamour histórico do hotel, como também a sua forte identidade Lisboeta, o que se conseguiu com o esquema de cores, as peças de arte e todo o trabalho para evidenciar as magníficas vistas a partir do Sky Bar e do restaurante no último piso”, acrescenta. 

O projeto do Tivoli Avenida Liberdade é um dos três assinados pela Broadway Malyan para o Grupo Minor Group em Portugal, somando-se à renovação do antigo Tivoli Jardim, também em Lisboa e que se constitui como o primeiro hotel operado com a marca AVANI na Europa; bem como do upgrade de 4 para 5 estrelas, do Tivoli Carvoeiro, no Algarve.

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Membros Corporativos

Membros Executivos