A Pinto Ribeiro Advogados reforçou a área de Família e Sucessões com a integração de Filipa Oliveira.


Filipa Oliveira conta com mais de 10 anos de experiência na área de Família e Sucessões, tendo representado clientes particulares e grupos familiares em diversas questões de natureza familiar (como a elaboração de convenções antenupciais, processos de divórcio e regulação das responsabilidades parentais) e sucessória (como partilhas judiciais e extrajudiciais, testamentos e outras formas de planeamento sucessório, nacional ou de cariz internacional).

Antes de ingressar na Pinto Ribeiro Advogados, Filipa Oliveira colaborou com a JPAB – José Pedro Aguiar Branco Advogados, com a PLMJ entre 2016 e 2019 e, anteriormente, integrou a Sousa Machado, Ferreira da Costa e Associados, onde iniciou a sua especialização nas áreas de Família e Sucessões de 2009 a 2016.

Filipa Oliveira tem ainda, ao longo dos anos, sido presença assídua em conferências relativas ao tema de Direito da Família e Direito das Sucessões, nomeadamente como oradora no âmbito da formação contínua do Centro de Estudos Judiciários, na jurisdição de Família e Crianças. Vem ainda produzindo assiduamente artigos de opinião sobre os temas acima mencionados.

“A contratação da Filipa Oliveira surge integrada na estratégia assumida pelo nosso Escritório em modelar a sua prestação de serviços jurídicos às realidades concretas dos nossos Clientes, de forma funcionalmente integrada e multidisciplinar, sendo de destacar, a este respeito, as sociedades comerciais de estrutura familiar, a nível nacional, e os family offices, a nível internacional. Estamos certos de que o reforço da nossa capacidade no direito da família e sucessões, conjugado com a nossa experiência estabilizada no âmbito do direito civil, comercial e societário, permitirá oferecer tempos de resposta mais curtos, bem como fórmulas perfeitamente adaptadas às necessidades que somos chamados a suprir.”, comenta João André Antunes, managing partner da Sociedade.

Esta contratação visa, assim, em conjunto com os recentes reforços nas coordenações das áreas de Private Clients e Fiscal, dar uma resposta integrada às solicitações dos nossos clientes particulares e à cada vez maior complexidade das questões diariamente colocadas.

Para além desta lateral hiring, a Pinto Ribeiro Advogados continua a apostar no crescimento orgânico, com a recente promoção de quatro advogadas estagiárias a advogadas associadas: Rita Gabriel Passos (Bancário e Financeiro), Filipa Vaz, Helena Branquinho Carreiras (Comercial e Societário) e Joana Valente de Almeida (Contencioso e Arbitragem).

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.