Loading Events

« All Events

Formação Online: Contabilidade e Análise de Balanços

February 2 @ 18:30 - 21:30

De 2 a 28 de fevereiro de 2022

HORÁRIO PÓS-LABORAL: 12 sessões de 3 horas, 2as, 4as e 5as feiras (36 horas)
Horário: 18h30 – 21h30

LOCAL: ONLINE | Plataforma Zoom

DESTINATÁRIOS: Pequenos e médios empresários; contabilistas com necessidade de atualização; advogados; licenciados em Gestão e Economia sem prática; escriturários de contabilidade.

OBJETIVOS
• Entender a lógica da contabilidade de uma forma descomplicada e eficaz.
• Organizar, desenvolver e fechar uma contabilidade;
• Utilizar os dados fornecidos pela contabilidade para melhorar a gestão de uma empresa

PROGRAMA (36 horas)

1ª Parte. Contabilidade Financeira
Sem conhecimentos prévios aprende-se a executar a contabilidade

Introdução ao Balanço: Ativo, Capital Próprio e Passivo | Ativo Fixo Tangível. Amortizações | Ativo Fixo Tangível: Outras Contas | Ativo Corrente | Capital Próprio e Passivo | Outras contas. Prática geral do Balanço | A técnica de registo contabilístico: contas e subcontas | Contas de Resultados: Gastos e Perdas | Contas de Resultados: Rendimentos e Ganhos | Livros Obrigatórios. Diário. Movimentação de Mercadorias

2ª Parte. Análise de Balanços
A partir dos dados obtidos nos exercícios práticos analisa-se uma empresa para melhorar a sua gestão.

Introdução à análise. Fundo de Maneio. Mapa de Origem e Aplicação de Fundos | Diferenças económico-financeiras | Análise Financeira: Rácios. Cash-Flow e o grau de Alavancagem Financeira | Rotação de Existências. Ciclo de exploração da empresa | Análise Económica: Rácios. Custos Fixos e Variáveis. Ponto crítico das vendas | Previsões de Tesouraria. Fundo de Maneio último e Coeficiente Básico de Financiamento | Conclusões Finais do Estudo Económico-Financeiro da Empresa.

FORMADORES: Dr. Pedro Otão – Contabilista Certificado e Consultor Financeiro com longa experiência. Diretor de operações de Lax Consultores. | Dra. Cláudia Fidalgo

PREÇO:
Sócios: 350 EUR + IVA
Não-sócios: 425 Eur + IVA

INSCRIÇÕES: e: [email protected] / t: 213 942 020

Details

Date:
February 2
Time:
18:30 - 21:30

Organizer

Helena Fernandes
Phone:
(+351) 213 942 020
Email:
h.fernandes@bpcc.pt

Events during COVID-19

We are traversing some uncertain times, changing the day to day functioning of many businesses. This is no different for our Chamber of Commerce, however, we are adapting to a new reality and the challenges that they bring.

Our Chamber will continue to organise webinars and events on a virtual platform, allowing members to continue to meet and network and share knowledge and ideas.

Stay tuned in to our events by making sure that your email is on our mailing list!

Estamos a atravessar tempos incrivelmente incertos com o modo de funcionamento do dia a dia de muitas empresas a mudar. Para a nossa Câmara de Comércio a situação não é diferente, estamos a adaptar-nos a uma nova realidade com os desafios inerentes.

Contudo a Câmara de Comércio Luso-Britânica vai manter a organização de eventos, agora num ambiente virtual, onde os associados podem continuar a reunir-se para ter acesso a informações úties assim como trocar ideias e experiências.

Mantenha-se informado(a) e não perca a oportunidade de participar, adicione o seu email à nossa mailing list.