A Team Genesis, equipa de advogados da MLGTS, volta a associar-se ao Seedsummit Portugal (plataforma da Seedcamp), e à Beta-i (aceleradora de startups), disponibilizando documentação por si preparada que pode ser usada e servir de orientação para startups a operarem no mercado português .

Com esta iniciativa, cujo arranque se deu no ano passado, a Team Genesis pretende disponibilizar conhecimento adquirido que possa facilitar o processo de investimento em Portugal, permitindo aos agentes do mercado poupar tempo e recursos.

O documento lançado este ano - Preferred Round Term Sheets – constituiu um resumo de alguns termos e condições mais comuns de subscrição em rondas de investimento com ações ou quotas com privilégios. Os documentos podem ser descarregados gratuitamente através da plataforma online da Seedcamp.

“É com o maior gosto que a Team Genesis se volta a associar à Seedsummit e à Beta-i, disponibilizando documentação que pode simplificar a vida a quem investe e é investido em rondas de investimento em ações ou quotas com privilégios, assim continuando a fazer aquilo que também se faz, com muita frequência, em mercados mais maduros do que o nosso. Sublinhando que se trata de uma minuta de uma term-sheet que terá de ser adaptada a cada caso concreto, julgamos que, em qualquer caso, estamos a contribuir para que o mercado de startups, em que temos tentado ter uma presença com significado, se vá tornando cada vez mais eficiente e fonte de riqueza para o país”, refere Segismundo Pinto Basto, coordenador da Team Genesis e sócio da MLGTS.

Tom Wilson, Investment Partner da Seedcamp explica: “Há mais de cinco anos identificámos Portugal como sendo uma região emergente de talento empresarial e continuamos empenhados em ajudar a construir uma infraestrutura e uma rede para os fundadores locais. À medida que o ecossistema evolui, as necessidades de um fundador vão mudando, e é uma satisfação podermos manter o nosso investimento na região através do trabalho desenvolvido com parceiros-chave, fornecendo documentos atualizados e gratuitos para todos.”

Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i, acredita que “este é o tipo de iniciativa das quais nos orgulhamos em fazer parte, aproveitando o contexto de um evento global, como a Web Summit, para criar valor para o ecossistema e comunidade local ao contribuirmos para a introdução de uma ferramenta que pode ser muito útil para todas as startups.”




Para mais informações contactar:
Departamento de Comunicação e Relações Públicas
Rua Castilho, 165 – 1070-050 Lisboa
Tel.: +351 213 817 400
E-mail: com.pr@mlgts.pt

Sobre a Team Genesis®
A Team Genesis nasceu da vontade de promover e ajudar as empresas nacionais a crescerem e a ganharem escala internacionalmente. O seu foco em transações “bet the company” e no aconselhamento de valor acrescentado para empresas tecnológicas emergentes e escaláveis permitiu-lhe angariar um número significativo de clientes, nomeadamente startups e investidores de topo, nacionais e internacionais.
Sendo constituída por advogados especializados em diversas áreas do direito com uma vocação particular para o empreendedorismo e a inovação, a equipa é extremamente ativa e experiente em rondas de investimento, nacionais e internacionais, nomeadamente rondas de capital (iniciais e preferenciais [preferred rounds]), dívida convertível(bem como convertible equity), venture debt e, bem assim, em processos de venda (exits), incluindo acqui-hires, tanto para promotores como para investidores, prestando ainda regularmente consultoria a investidores e a startups, nacionais e internacionais, ativos nas áreas de fintech, cleantech, biotech, medtech, big data, legaltech, infratech, gaming, SaaS, dos serviços ao consumidor, da entrega de produtos alimentares, entre outras.
Com o mesmo objetivo de promover a inovação e apoiar investidores e empresas emergentes no mercado Asiático, a MLGTS, em parceria com a MdME (escritório membro da rede MLGTS Legal Circle em Macau), está em processo de lançamento da Team Genesis Asia, que passará a operar a partir de Macau.

Sobre a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS)
A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) é uma sociedade com uma experiência sólida de mais de oitenta anos de liderança no mercado português. De renome internacional, conquistou uma reputação de excelência em relação ao elevado rigor técnico dos serviços prestados, aos valores éticos e à abordagem inovadora das questões, traduzida no reconhecimento sucessivo e consistente em prémios atribuídos à Sociedade e aos seus advogados a título individual.
Com uma equipa de mais de 200 advogados, a MLGTS tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal, tendo desenvolvido ao longo dos anos uma estratégia de internacionalização, nomeadamente através da MLGTS Legal Circle, rede de parcerias com escritórios locais em Angola, Macau (China) e Moçambique que permite a constituição de equipas integradas nas mais complexas matérias multijurisdicionais.
www.mlgts.pt











Event Calendar

November 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
No Image
08:15
BUSINESS BREAKFAST “Knock, Knock! Who's There? The New Data Protection Regulation!” by: Marco Saias, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, RL   [...]
Date :  Tuesday, 14 November 2017
15
16
17
18
19
20
21
No Image
08:30
Os sócios que se qualificaram para o usufruto de vouchers mediante o pagamento atempado da sua quota anual poderão descontá-los para este evento (queira por favor [...]
Date :  Tuesday, 21 November 2017
22
23
24
No Image
12:30
Almoço-Debate - 24 de novembro de 2017 12h30-15h00 - Hotel SheratonPorto Orador: Engº João Pedro Matos FernandesMinistro do Ambiente [...]
Date :  Friday, 24 November 2017
25
26
27
28
29
30
No Image
19:30
The British-Portuguese Chamber of Commerceis pleased to invite you to attend our annual  CHRISTMAS GALA DINNERat VILA VITA Parc Resort & Spa  30th November from 7:30pm Special guest [...]
Date :  Thursday, 30 November 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014