• Um ataque terrorista numa grande cidade europeia leva à implementação de um "bloqueio" regional por parte das forças de segurança, obrigando as empresas a cessarem a sua atividade.
  • O encerramento das operações de uma fábrica leva à revolta dos trabalhadores .
  • É exigido um suborno a uma empresa de consultoria na apresentação de uma proposta para um projeto de infraestrutura.

Todos estes cenários são ameaças reais que as organizações enfrentam quando desenvolvem os seus negócios em ambientes de risco complexo e de rápida evolução.
Respondendo a esta realidade, a seguradora especialista Hiscox, que detém mais de 60% do mercado desta tipologia de produto, desenvolveu o seguro Security Incident Response (SIR), desenhado para abordar os atuais cenários de risco. O SIR permite às organizações cumprir com as obrigações de dever de cuidado para proteger pessoas, operações, valor para o acionista, reputação e marca a longo prazo, complementando os recursos de segurança existentes ou atuando de forma independente.

De acordo com a Hiscox, independentemente da dimensão da empresa, este produto dá "uma resposta ágil e acessível para incidentes, gestão de crise, assessoria estratégica e serviços de recuperação, para um vasto leque de ameaças como atos criminosos, terrorismo e riscos políticos, sequestros, prisões, extorsão e segurança de informação. Além disso, fornece os recursos necessários para ajudar as empresas a criarem programas de formação para prevenção de incidentes.”

 

Este seguro oferece:
O acesso exclusivo à Control Risks, consultora global de riscos, incluindo a cobertura de todas as despesas da Control Risks para ajudar as empresas a gerir a crise, consultores e especialistas técnicos, bem como relatórios e soluções posteriores ao incidente para garantir um regresso gradual à normalidade. Charlie Hanbury, diretor da Hiscox Special Risks, afirma que "quer se trate de um ataque terrorista com armas de fogo, ameaça de extorsão ou encerramento de uma fábrica que resulte numa reação violenta por parte dos empregados, atualmente as empresas enfrentam uma série de ameaças às pessoas e operações”.

De acordo com Richard Fenning, CEO da Control Risks, "hoje, mais do que nunca, as empresas enfrentam uma imensidão de complexidades e incertezas crescentes. A realidade é que o risco está em toda parte, diminuindo a distinção entre mercados domésticos seguros e estrangeiros perigosos, pois os riscos crescem em sintonia com o aumento da abrangência das ameaças políticas, regulamentares, cibernéticas e terroristas. Estamos muito satisfeitos em alargar a nossa relação com a Hiscox através do lançamento do SIR, aproveitando as 40 anos de experiência da Control Risks em ambientes internacionais, proporcionado às organizações o apoio necessário em crises decorrentes de qualquer uma destas potenciais ameaças.”

Sobre a Control Risks
A Control Risks é uma consultora de risco global especializada em risco político, de segurança e integridade. A empresa permite que seus Clientes compreendam e gerirem os riscos ao operarem em ambientes complexos ou hostis. Através de uma combinação única de serviços, um amplo alcance geográfico e adotando uma estreita abordagem de parceria com os Clientes, a Control Risks ajuda as organizações a resolver seus problemas com eficiência e a desenvolver novas oportunidades em todo o mundo.
Mais informações em www.controlrisks.com.

Sobre a Hiscox
A Hiscox, companhia de seguros internacional especializada, tem sede nas Bermudas e está cotada na London Stock Exchange. Do Grupo fazem parte três divisões principais – Hiscox London Market, Hiscox UK e Europe e Hiscox International. Em Portugal a Hiscox é representada pela Innovarisk, subscrevendo por conta desta, seguros direcionados a proprietários individuais ou empresariais de obras de arte e património de valor, bem como produtos de riscos profissionais para profissionais das mais diversas áreas de atuação, da consultoria à administração de empresas.
Mais informações sobre o produto Security Incident Response em https://www.hiscoxspecialrisks.com.

Sobre a Innovarisk
Fundada em 2013, a Innovarisk é uma empresa portuguesa independente a operar enquanto agência de subscrição, com dois eixos de atuação: representar o Grupo Hiscox em Portugal e atuar enquanto Lloyd’s Coverholder. Ambos têm em vista a disponibilização, através de um serviço de qualidade para o mercado português de Mediação de Seguros, de apólices de seguro desenhadas para responder, a preços acessíveis, às necessidades de proteção de nichos de mercado.
Mais informações em http://innovarisk.pt/.











Event Calendar

November 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
No Image
08:15
BUSINESS BREAKFAST “Knock, Knock! Who's There? The New Data Protection Regulation!” by: Marco Saias, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, RL   [...]
Date :  Tuesday, 14 November 2017
15
16
17
18
19
20
21
No Image
08:30
Os sócios que se qualificaram para o usufruto de vouchers mediante o pagamento atempado da sua quota anual poderão descontá-los para este evento (queira por favor [...]
Date :  Tuesday, 21 November 2017
22
23
24
No Image
12:30
Almoço-Debate - 24 de novembro de 2017 12h30-15h00 - Hotel SheratonPorto Orador: Engº João Pedro Matos FernandesMinistro do Ambiente [...]
Date :  Friday, 24 November 2017
25
26
27
28
29
30
No Image
19:30
The British-Portuguese Chamber of Commerceis pleased to invite you to attend our annual  CHRISTMAS GALA DINNERat VILA VITA Parc Resort & Spa  30th November from 7:30pm Special guest [...]
Date :  Thursday, 30 November 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014