“Concrete” tem como objetivo dotar as startups proptech de investimento, conhecimento especializado no setor, consultoria e o espaço de trabalho que necessitam para ganhar escala mais rapidamente .

A JLL aliou-se à Seedcamp, fundo especializado no investimento a startups, e à Starwood Capital Group, uma das mais prestigiadas sociedades de private equity e de capital de risco para o setor imobiliário, para lançar a “Concrete”, uma iniciativa que visa identificar e apoiar as startups proptech (i.e. focadas na inovação tecnológica aplicada ao imobiliário) mais promissoras a nível global.

Esta aliança estratégica tem como objetivo dar resposta aos maiores desafios que hoje se colocam às startups desta área, nomeadamente aceder ao capital, ao conhecimento especializado e a uma rede global de contactos necessários para se estabelecerem, acelerarem o crescimento do seu negócio numa fase inicial e ganharem escala para dar resposta a grandes clientes.

A “Concrete” e o seu painel de consultores especialistas irá fornecer estes ingredientes essenciais a um conjunto selecionado de startups, disponibilizando apoio e consultoria que permitirão aumentar as probabilidades de sucesso das suas inovações tecnológicas para o setor imobiliário. A “Concrete” já identificou e investiu na Hubble-HQ, uma plataforma online de espaços de trabalho; no fornecedor de sistemas de captação de dados em tempo real Opensensors.io; e no sistema de inteligência legal Beagle.ai. Cada uma destas iniciativas aporta um valor transformador e inovador à comunidade imobiliária e, para sustentar o seu crescimento, será apoiada por especialistas representantes de várias disciplinas dentro do setor imobiliário.

Guy Grainger, CEO de EMEA da JLL, disse: “A nossa aliança com a Concrete permite à JLL estar na linha da frente da próxima geração de tecnologias relacionadas com o imobiliário. Irá ajudar-nos também a concretizar os nossos objetivos estratégicos de aportar os benefícios relacionados com a tecnologia aos nossos clientes e de liderar a transformação em curso na indústria imobiliária de uma forma mais ampla. Estamos muito entusiasmados para dar início a este projeto, contribuindo com o nosso conhecimento especializado e a nossa visão sobre aquilo que precisam os investidores, os ocupantes e os promotores do imobiliário, desempenhando assim um importante papel para ajudar as melhores ideias a criar raízes e a crescer”.

Taylor Wescoatt, Director da Concrete e Expert in Residence na Seedcamp, acrescentou: “Sendo uma das marcas globais imobiliárias mais respeitadas a nível global, a JLL dá-nos acesso a uma visão, rede de contactos e experiência ímpares. Há uma torrente de tendências tecnológicas a agitar o mercado imobiliário global, que vale cerca de 217 triliões de dólares. As startups estão a usar as novas tecnologias como o VR, o blockchain e o big data para tornar possíveis soluções inovadoras naquele que foi durante muito tempo um mercado muito tradicional. Estamos por isso muito entusiasmados por trabalhar com a JLL e com os nossos parceiros para fornecer uma rede de contactos extensa, aceder a mais financiamento e permitir que o conhecimento possa crescer”.

Tratando-se do primeiro fundo de financiamento de startups na Europa, a Seedcamp já apoiou mais de 250 startups tecnológicas ao longo da última década. Embora o investidor que aposta nesta fase inicial da vida das empresas tenha uma abordagem mais agnóstica na análise das startups, nos últimos anos esta equipa concretizou vários investimentos de referência na área da tecnologia aplicada ao imobiliário, refletindo aquela que é a tendência crescente no mercado. Até hoje a Seedcamp já financiou empresas como a Property Partner, eMoov, Trussle e a Hubble.

Reshma Sohoni, Founding Partner da Seedcamp, comentou:Nós vemos um grande potencial no espaço proptech. Já apoiámos várias empresas neste setor e estamos a assistir a um aumento nunca antes visto no número de startups que orbitam nesta esfera e que vêm ter connosco para investir. Estamos muito animados por irmos trabalhar em parceria com outras grandes e conceituadas marcas na criação da Concrete e na construção do ecossistema que nós sabemos que irá funcionar melhor para as startups”.
Zsolt Kohalmi, Head of European Acquisitions no Starwood Capital Group, disse: “Na Starwood acreditamos que uma parceria como esta irá conferir uma visão crítica sobre a forma como a tecnologia se está a movimentar no imobiliário. Estamos constantemente atentos a oportunidades que permitam criar mais valor neste mercado e muito contentes por poder trabalhar ao lado da JLL e da Seedcamp para criar a oferta da Concrete”.




Sobre a Seedcamp
A Seedcamp é o primeiro fundo de financiamento a startups da Europa, identificando e investindo numa fase inicial das startups, atacando os mercados globais através de uma tecnologia disruptiva.  A Seedcamp tem vindo a afirmar-se no apoio a startups com valor à escala global, fomentando negócios globais através da sua comunidade de apoio ao longo de todo o ciclo de vida, rede global e acesso imediato a capital. Desde o seu lançamento, há dez anos, e com a missão de construir o ecossistema de startups Europeu, a Seedcamp já apoiou mais de 250 empresas. Para mais informação, visite: www.seedcamp.com

Sobre a Starwood Capital Group
A Starwood Capital Group é uma empresa privada de investimentos alternativos que tem como focos principais a indústria imobiliária a nível global, infraestruturas na área da energia, petróleo e gás. Em conjunto com os seus filiados conta com uma rede de dez escritórios em quatro países e uma equipa de mais de 2.150 colaboradores. Desde o seu arranque em 1991, a Starwood Capital Group já levantou capital privado no valor de mais de US$ 34 biliões, tendo atualmente sob gestão ativos no valor de mais de US$ 53 biliões. A empresa já investiu praticamente em todos os setores imobiliários a nível global, alternando de classes de ativos, geografias e posições no capital das participadas em função das oportunidades e da sua perceção sobre a forma como a dinâmica do prémio-risco está a evoluir. Ao longo dos últimos 25 anos, a Starwood Capital Group e os seus afiliados têm executado com sucesso uma estratégia de investimento que envolve a construção de empresas no setor imobiliário, as infraestruturas energéticas e na área petrolífera e do gás, quer no mercado público quer no mercado privado. Mais informação em: starwoodcapital.com  

Sobre a JLL
A JLL (NYSE: JLL) é uma empresa internacional especializada em serviços de imobiliário e gestão de investimento. Uma empresa que integra o índice Fortune 500, a JLL apoia proprietários, ocupantes e investidores em imobiliário na concretização das suas ambições. Em 2016, a empresa registou proveitos na ordem dos $6,8 biliões e, em representação dos seus clientes, foi responsável pela gestão de um portfólio imobiliário de mais de 409 milhões de metros quadrados e pela conclusão de transações financeiras, de vendas e de aquisições no valor de $136 biliões. No final de 2016, a JLL estava presente globalmente com mais de 300 escritórios e operação em 80 países, contando com uma equipa global de mais de 77.000 profissionais. À data de 31 de dezembro de 2016, a LaSalle Investment Management geria uma carteira de ativos imobiliários avaliados em mais de $60,1 biliões. JLL é a designação e a marca comercial registada da Jones Lang LaSalle Incorporated.
Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por cerca de 200 profissionais no nosso país, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios, retalho, residencial e hotels & hospitality nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria estratégica, avaliações, gestão de imóveis, arquitetura & construção e research.
Para mais informações, visite www.jll.pt | Rua Braamcamp, nº 40, 8º - 1250-050 Lisboa
Siga-nos no Linkedin e no Facebook









Event Calendar

May 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
No Image
09:00
UNDERSTANDING FINANCES LISBON - 29th and 30th of May 2017INEDEM - Rua Joaquim António Aguiar 45, 2Esq - LISBON (in front of Ritz Hotel)(1st day: [...]
Date :  Monday, 29 May 2017
30
No Image
09:00
UNDERSTANDING FINANCES LISBON - 29th and 30th of May 2017INEDEM - Rua Joaquim António Aguiar 45, 2Esq - LISBON (in front of Ritz Hotel)(1st day: [...]
Date :  Tuesday, 30 May 2017
31
No Image
18:00
Business Cocktail Evening 31st May 2017from 6:00pm onwards Almeida Monteiro & Associados - Sociedade de Advogados, R.L.Rua Francisco Sá Carneiro,Edifício Lagoa Residence, [...]
Date :  Wednesday, 31 May 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014