Há alguns anos que a Garland Logística desenvolve atividades subjacentes ao comércio eletrónico – armazenagem e picking à unidade, seguidas de personalização e embalamento em condições especiais e sequente distribuição direta a consumidores do mundo inteiro – para os seus principais clientes. Consciente, porém, que o e-commerce é uma das grandes tendências atuais, o Grupo Garland decidiu ampliar parte do Centro Logístico da Maia para prestar o melhor serviço com a tecnologia mais avançada e já tem o primeiro cliente exclusivamente dedicado ao comércio eletrónico, a UnCLOSET.

“Sendo uma atividade que exige um grande rigor e tempos muito curtos de preparação de encomendas, assim como um controlo muito fiável das operações através de sistemas de informação de alto nível, a Garland Logística não poderia deixar de entrar neste mercado, por ser manifestamente um especialista nesse sector. Faltava apenas adaptar o nosso principal Centro Logístico, na Maia, para processar em grande escala encomendas à unidade, razão pela qual decidimos investir na ampliação das atuais mezzanines, criando uma área total de cerca de 6.000m2 com prateleiras específicas para este tipo de atividade”, justifica Ricardo Sousa Costa. O administrador do Grupo Garland responsável pela área de negócio da Logística acrescenta: “o novo espaço criado tem todas as caraterísticas técnicas necessárias para suportar a logística do e-commerce, assim como um elevado nível de segurança, estando equipado com sprinklers, circuito CCTV e sistema de controlo de acessos.”

Com expectativas elevadas de crescimento, até porque, como refere Ricardo Sousa Costa, a Garland tem consciência que possui “as competências e infraestruturas para ter sucesso neste mercado”, a nova área no Centro Logístico da Maia recebeu em setembro o primeiro cliente exclusivamente dedicado ao comércio eletrónico. A UnCLOSET (http://uncloset.com/), fundada por um português, é uma plataforma onde se pode alugar carteiras de luxo a partir de qualquer ponto da Europa.

Os serviços prestados pela Garland Logística à UnCLOSET contemplam a preparação das encomendas, através da separação dos modelos requisitados por cada cliente, embalamento com diferentes níveis de personalização e expedição das mesmas para toda a Europa. No sentido contrário, ou seja, na receção dos artigos, há uma verificação criteriosa do estado dos artigos, a sua limpeza e novo acondicionamento, seguidos de armazenamento até serem novamente requisitados.

Garland Logística quer ser um dos principais players

Decorrendo atualmente negociações com vários potenciais clientes de e-commerce, não admira que Ricardo Sousa Costa se manifeste otimista. “A Garland tem a expetativa de que a entrada nesta nova área de negócio lhe permitirá reforçar a consolidação da sua posição de referência no sector da Logística nacional. Na logística para o e-commerce a Garland Logística pretende vir a tornar-se a médio prazo num dos principais players do mercado.”

Aliás, o administrador acredita ter até ao final do próximo ano “toda a atual expansão completamente ocupada e em ritmo de cruzeiro.” “Uma das características fundamentais para ter sucesso neste tipo de parceria é dispor de uma grande capacidade de integração dos sistemas de informação de ambas as empresas, que é exatamente uma das nossas principais mais-valias, já que investimos muito nesta área e dispomos por isso de sistemas de informação de última geração”, congratula-se Ricardo Sousa Costa.

Criada em 1994, sendo a mais recente das áreas de negócio do Grupo Garland, a Logística é a que tem registado um maior impulso. Basta ter como referência que, o Centro Logístico da Maia tem apenas quatro anos e já sofreu ampliação. Desde que foi inaugurado, em 2012, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, tendo recebido diversos prémios pela inovação da sua construção, inclusive o Prémio SIL, o Grupo Garland já mais que quadruplicou a sua área logística, possuindo atualmente 85.000 m2, distribuídos pelos centros logísticos de Abóboda (Cascais), Maia, Marinha Grande, Vila Nova de Gaia, Famalicão, Aveiro e Mealhada.











Event Calendar

January 2018
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
No Image
08:15
BUSINESS BREAKFAST “State Budget 2018: The end of foreign owned properties in Portugal?” by: Filipe Abreu, Tax Department - Senior Associate Wednesday, 24 January, at 8.15am HILTON [...]
Date :  Wednesday, 24 January 2018
25
26
27
28
29
30
31

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014