Luis Igreja

luis-igreja image

Client: L E V - Logística e Gestão Técnica, Lda.

Website: http://www.l-e-v.pt


Soluções para os eventos


Se me pergunta o que me move há tantos anos nes ta atividade, digo que é o prazer de ver a satisfação nos clientes e nos profissionais que usufruem das condições que o meu trabalho lhes proporciona.

Se tomarmos como exemplo a preparação técnica e logística de uma cimeira ou de uma grande conferência, a diversidade de entidades (governantes, corpo diplomático, adidos e assessores, imprensa, televisões, rádios, etc) é tanta e as suas necessidaes tão diversas, que na maior parte das vezes as empresas de eventos acabam por se concentrar no lado mais visível desses eventos.

No entanto, se pensarmos em todos aqueles que estão nos bastidores desses grandes eventos e na importância das suas funções para o resultado final, percebemos que é essencial que também eles possuam boas condições para realizar o seu trabalho. Veja-se o caso dos “media”, a imprensa, as televisões e os jornalistas. É a estes profissionais que cabe a grande  responsabilidade  de  fazerem  a  cobertura destes eventos e sem eles, o resultado final seja da Cimeira ou conferência, fica reduzido no seu impacto, porque não chega ao público. Mas muitas vezes, infelizmente, estes profissionais têm que desenvolver o seu trabalho com um mínimo de condições, que tornam ainda mais difícil a sua realização.

Imagine por exemplo as cimeiras e encontros de chefes  de  estado  em  que  é  necessário  garantir uma cobertura mediática por um ou vários dias. Se o “media center” não tiver boas condições, todo o trabalho dos jornalistas, repórteres, operadores de camara, técnicos de áudio e demais profissionais, sairá  prejudicado.  Se  não  tiverem  as  necessárias condições técnicas para poderem fazer a transmissão e envio de imagens e informações para as suas televisões, jornais ou revistas, perde-se o momento, a oportunidade de fazer chegar a informação em tempo útil. Se, por outro lado, na conceção do espa ço do “media centre”, seja do design do mobiliário à sua disposição no espaço, não for adequado e eficiente, a circulação das pessoas e o desenvolvimento das suas atividades torna-se muito complicada. Todos estes aspetos são importantes para se conseguirem bons resultados e é aí que a experiência e cuidadoso planeamento que possuímos na LEV, se tornam um fator diferenciador na qualidade dos nossos serviços.

Quando dizemos que apresentamos soluções para os eventos, queremos dizer exatamente isso, que trabalhamos profundamente todos os aspetos e elementos que constituem o evento a realizar, procuramos soluções que se adequem ao  resultado que se pretende e, se elas não existem, criamo-las de raiz.

É este tipo de abordagem e o trabalho a ele associado que me dá muito prazer desenvolver, porque sei que este esforço terá um impacto muito positivo na vida e atividade das pessoas para quem estou a produzir o evento. O que me move é a satisfação que vejo nos destinatários do nosso trabalho.

Projects