No passado dia 9 de Novembro, um grupo de membros e amigos da Câmara de Comércio Luso-Britânica visitou várias empresas do concelho de Gondomar , naquela que foi a última ronda de visitas empresariais organizada pela CCLB em 2016.

Tendo sido organizadas várias visitas anteriormente a empresas no concelho de Guimãraes, São João da Madeira, Maia, Matosinhos e Douro, a CCLB solicitou a organização destas visitas à Câmara Municipal de Gondomar, com o objectivo de colher informações sobre o tipo de empresas existentes na região.

À chegada, o Welcome coffee foi oferecido pela autarquia no Gondomar GoldPark, um centro de incubação de empresas para projectos inovadores nas áreas da joalharia, relojoaria e ourivesaria. Para além de ser apreciada uma mostra deste tipo de trabalhos, foram ainda visitados alguns dos ateliers, nomeadamente Pedro Castro & Oliveiras Jewelery, José Benjamim Santos Joalheiro, Rafael Cardoso Jóias e Pura Filigrana.




Todos criadores de peças únicas, artesãos de joalharia com um design muito criativo.

De seguida o grupo de empresários foi recebido pela Saroni, uma empresa de confecção de vestuário masculino desde 1977, fabricante de artigos de elevada qualidade que podem ser encontrados em mais de 150 pontos de venda em Portugal. Exportam igualmente para marcas de segmento alto do norte da Europa.

Visitou-se depois a Casa Arte Sacra de Fânzeres, uma empresa familiar única em Portugal e no mundo. Fundada em 1975, especializada em arte sacra, restauram e fabricam Altares e imagens em madeira policromada. O grupo foi surpreendido pelo trabalho manual executado por vários escultores, entalhadores, pintores e artistas. Vendem online para todo o mundo.

A pausa para almoço foi uma oportunidade de networking e troca de informações entre os participantes.

Em seguida foi visitada a empresa de Domingos Guedes, ourives e fabricante de trabalhos em prata de todo o tipo. O Sr. Domingos Guedes exerce a sua actividade de ourives desde 1961, tendo aprendido uma nova técnica de fabrico em Barcelona, especializando-se no trabalho de pratas grossas, arte sacra, troféus e restauro, tem contrituído desde sempre para que a arte de trabalhar pratas perdure no tempo.

O dia terminou na Nautilus, uma empresa de mobiliário escolar e de tecnologias para a educação, próprias para a realidade escolar de hoje, mas também mobiliário para escritórios, bibliotecas, igrejas e museus . Produzem mobiliário em madeira, metálico e polopropileno, para mais de 20 países, com um volume de exportação superior a 60%. 

Dada a variedade e a qualidade de cada uma das empresas visitadas, as expectativas foram largamente suplantadas e os participantes surpreendidos com a variedade e o tipo de oferta que se pode encontrar neste concelho.

No final das visitas, acompanhadas pela Chefe de Divisão do Desenvolvimento Económico da  Câmara Municipal de Gondomar, ficou a certeza de que iríamos regressar num futuro não muito longínquo.











Event Calendar

November 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
No Image
08:15
BUSINESS BREAKFAST “Knock, Knock! Who's There? The New Data Protection Regulation!” by: Marco Saias, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, RL   [...]
Date :  Tuesday, 14 November 2017
15
16
17
18
19
20
21
No Image
08:30
Os sócios que se qualificaram para o usufruto de vouchers mediante o pagamento atempado da sua quota anual poderão descontá-los para este evento (queira por favor [...]
Date :  Tuesday, 21 November 2017
22
23
24
No Image
12:30
Almoço-Debate - 24 de novembro de 2017 12h30-15h00 - Hotel SheratonPorto Orador: Engº João Pedro Matos FernandesMinistro do Ambiente [...]
Date :  Friday, 24 November 2017
25
26
27
28
29
30
No Image
19:30
The British-Portuguese Chamber of Commerceis pleased to invite you to attend our annual  CHRISTMAS GALA DINNERat VILA VITA Parc Resort & Spa  30th November from 7:30pm Special guest [...]
Date :  Thursday, 30 November 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014